Cultura & Lazer Titulo
Malásia quer ser a Hollywood da Asia
Por Do Diário do Grande ABC
03/08/2000 | 11:11
Compartilhar notícia


Uma companhia malaia anunciou nesta quinta-feira o lançamento de um sítio de produçao audiovisual no próximo mês, cuja ambiçao é converter-se na Hollywood da Asia.

Três bilhoes de ringgits (US$ 789 milhoes) serao destinados ao longo de sete anos à criaçao da ``cidade da diversao' (Entertainment Village ou e-village) em um sítio de 485 hectares.

``E-Village foi concebida para fazer da Malásia o centro da indústria cinematográfica na Asia', assegurou Awang Had Salleh, presidente de Entertainment Village.

Salleh adiantou que havia feito um acordo de associaçao com o vice-presidente da British Aerospace, Steve Grace.

A parte malaia participará com 70% do capital e o restante será propriedade de Grace, que decidiu aparentemente investir nesse projeto a título pessoal.

Esta ``Hollywood asiática' ficará situada em Dengkil, ao lado de Cyberjaya, no coraçao do ``silicon valley' malaio, chamado de ``Multimedia Super Corridor'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;