Setecidades Titulo
Homem chega como testemunha e sai como acusado
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
04/08/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Sexta-feira não foi o dia de sorte de Ródson Trindade de Matos, 19 anos. Ele chegou na delegacia de Ribeirão Pires para ser testemunhas de um flagrante de tráfico de drogas e acabou sendo indiciado por cinco assaltos a ônibus na cidade.

A história começou no final da tarde de sexta-feira. Poiciais militares desconfiaram de duas mulheres, que mostraram nervosismo ao ver o carro da polícia.

Com as duas foram encontradas cerca de 70g de droga, divididas entre 30 trouxinhas de maconha e outras 30 papelotes de cocaína, embalados e prontos para a venda.

Matos, que passava pelo local, foi chamado para ser testemunha e teve que acompanhar os policiais até a delegacia. Ele deveria confirmar a ação dos policiais e que os entorpecentes foram realmente encontrado com as duas mulheres. As traficantes, uma delas menor de idade e a outra grávida, foram levadas para a delegacia e presas em flagrante.

Semelhança - Todos os trâmites policiais corriam de acordo com o protocolo. As duas acusadas de tráfico eram ouvidas e autuadas em flagrante.

Foi quando os investigadores de polícia, que acompanham alguns casos de roubo a ônibus começaram a reparar que Matos coincidia com a descrição que as vítimas de assaltos tinham relatado nos boletins de ocorrência.

Enquanto Matos prestava depoimento, investigadores foram em busca de motoristas que haviam sido assaltados recentemente e os levaram até o distrito policial.

Ao chegarem, Matos foi levado para a sala de reconhecimento e então a polícia confirmou a suspeita: um dos motoristas afirmou que Matos, sem sombra de dúvidas, seria o criminoso que o havia assaltado quatro vezes. O suspeito ainda foi reconhecido por mais um motorista de ônibus.

Inquéritos - Matos foi liberado sexta-feira à noite depois de prestar depoimento. Ele responderá ao menos por cinco assaltos à mão armada. Segundo a polícia, ele negou envolvimento nos assaltos. Esses inquéritos serão investigados pelo 1º DP da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;