Política Titulo
Engenheira assume Diretoria de Obras da cidade
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
22/08/2007 | 09:13
Compartilhar notícia


A engenheira Maria de Lourdes da Silva, 54 anos, é a nova diretora de Urbanismo, Obras e Habitação de São Caetano. Funcionária da Prefeitura desde abril de 1974, ela assume a Pasta no lugar de Júlio Marcucci Sobrinho, diretor do DAE (Departamento de Água e Esgoto), que ocupava o cargo interinamente desde a saída do engenheiro José Gaino.

Lourdes teve participação direta em obras de grande porte na cidade, como a Semef (Segunda Escola Municipal de Ensino Fundamental), a EMEF Leandro Klein e o Viaduto Luiz Tortorello.

No DAE, onde ocupou a chefia da Divisão Técnica de Obras, ela esteve envolvida na construção da sede própria da autarquia, do tamponamento (cobertura) do Córrego dos Moinhos, ao longo da Avenida Presidente Kennedy, da implantação de redes de água e da elevação da capacidade do piscinão, por meio da construção de um muro ao longo do Ribeirão dos Meninos.

SAÍDAJosé Gaino pediu afastamento do cargo há cerca de dez dias. Ele é acusado pelo empresário Antônio José Cressoni de ser um dos principais beneficiados de um suposto esquema de corrupção ocorrido nas administrações de Luiz Olinto Tortorello.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;