Esportes Titulo
Ataque volta a ser dilema no Palmeiras
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
11/08/2004 | 00:43
Compartilhar notícia


   O ataque volta a ser o dilema do técnico Estevam Soares para definir o Palmeiras que enfrenta o Fluminense na quinta, às 20h30, no Parque Antártica, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Desta vez, nem tanto pela baixa produção do setor, já que o time vem de vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, fora de casa, e Thiago Gentil participou dos gols marcados por Elson e Magrão.

O problema está fora de campo. O Nacional, que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista, obteve uma liminar que permite recuperar os direitos federativos do atacante Kahê. Quando deixou o clube, que fica na mesma região do estádio e do centro de treinamento palmeirenses, Kahê obteve liminar para repassar os seus direitos ao empresário Wagner Ribeiro. Agora, o Nacional recuperou-os na Justiça.

A outra situação que complica a definição do setor ofensivo do Palmeiras é a possibilidade de Thiago Gentil transferir-se para o Dorados, do México, que estaria disposto a pagar cerca de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 4,5 milhões) para levá-lo.

Assim, o técnico pode ser obrigado a recorrer à única dupla ofensiva disponível no momento: Renaldo e Rafael Marques, até agora desaprovados pela torcida. O primeiro veio recentemente do futebol sul-coreano, e o segundo foi revelado nas categorias de base.

Vágner Love e o colombiano Muñoz, a dupla que mais resultados favoráveis proporcionou nas duas últimas temporadas, se transformaram numa formação impossível. O primeiro foi para o CSKA Moscou, e o segundo se recupera de contusão e só retorna em outubro.

Contra o Fluminense, Estevam Soares deve manter o zagueiro Leonardo e o meia Pedrinho no banco de reservas. O volante Marcinho cumpre suspensão e, mais uma vez, será substituído por Alceu. Assim, o time mais provável deverá ser Sérgio; Baiano, Nen, Gabriel e Lúcio; Alceu, Corrêa, Magrão e Elson; Renaldo e Thiago Gentil (Rafael Marques).

Quinto colocado com 37 pontos ganhos, a um dos líderes Santos, Ponte Preta e São Paulo, o Palmeiras ainda pode conquistar o título simbólico do primeiro turno. Porém, além de necessitar da vitória sobre o Fluminense, precisa torcer para que os três primeiros e o Atlético-PR não vençam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;