Internacional Titulo
Viagem do Papa a Lourdes vai custar 1,5 milhão de euros
Da AFP
02/08/2004 | 14:54
Compartilhar notícia


A viagem do papa João Paulo II a Lourdes (Sudoeste da França) nos dias 14 e 15 de agosto vai custar 1,5 milhão de euros, segundo orçamento provisório anunciado nesta segunda-feira pelo bispo de Tarbes e Lourdes, monsenhor Jacques Perrier.

Perrier afirmou que a viagem será financiada por voluntários, já que os santuários de Lourdes não estão em condições de assumir esse gasto. "Nós vamos propor aos peregrinos que façam uma oferenda de 10 euros, mas todos poderão participar", disse.

A peregrinação começará com a passagem do cortejo de João Paulo II pelas ruas e santuário de Lourdes, depois de se reunir com o presidente francês, Jacques Chirac, ao desembarcar do avião aeroporto de Tarbes-Lourdes, afirmou o bispo.

Após sua chegada no dia 14 de agosto vindo de Roma, o papa participará no final da tarde de uma procissão por santuários. Na manhã de 15 de agosto, celebrará uma missa, na qual deve estar presidente o Ministro do Interior, Dominique de Villepin.

No final, João Paulo II celebrará um momento de oração pessoal, que será retransmitida pelos telões, na gruta de Lourdes no domingo à tarde, antes de se dirigir ao aeroporto, de onde deve partir às 18h45. As autoridades da região prevêem a presença de cerca de 350 mil visitantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;