Setecidades Titulo
Festa das Nações abre com shows e comidas típicos de Portugal
Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
13/08/2005 | 08:20
Compartilhar notícia


Em ritmo de comemoração pelo aniversário da cidade, São Bernardo também inaugura neste sábado a tradicional Festa das Nações, como música e comunidade típica de Portugal, Itália e Japão. Em três finais de semana, os países se revezam para ganhar o paladar do público. Com entrada gratuita, a festa será realizada no Espaço de Eventos (rua do Túnel, s/nº), atrás do Ginásio Poliesportivo da avenida Kennedy. Aos sábados, os portões abrem às 18h, e aos domingos, às 12h.

Neste sábado e domingo é dia de Festa Portuguesa, com barracas que oferecem delícias como bacalhau, sopa de pedra, caldo verde, sardinha e pastéis de Belém e Santa Clara. A animação fica por conta do show de Wesley dos Teclados, às 20h.

Nos dias 20 e 21 será a vez da Festa Italiana e da apresentação do cantor Alexandre Pires, a partir das 21h. Além da comilança típica, regada à vinho e forrada por pizzas, capelete, bruscheta e polenta, a dança Tarantella – que não poderia faltar – promete agitar a festa no domingo.

A Festa Japonesa encerra a programação nos dias 27 e 28, com quantias generosas de sushis, sashimis, tempurás e doces de feijão. A cantora Karen Ito apresenta a tradição do oriente no sábado. No domingo, é a vez do grupo Oriental Magic Show e de demonstrações de artes marciais.

A segurança do Espaço de Eventos será reforçada por cerca de 130 homens, entre policiais militares, guardas civis e equipes contratadas. A Prefeitura espera atrair público de 25 mil pessoas por final de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;