Política Titulo Talabi e Edmilson
PSC acusa TRE de adiar casos de vereadores infiéis
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
29/05/2012 | 00:24
Compartilhar notícia


A defesa de Washington Figueira da Silva, o Professor Ton, décimo suplente do PSC de Diadema, acusou o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) de querer adiar julgamentos de casos de infidelidade partidária para depois da eleição municipal, em outubro. Professor Ton ingressou com ação contra os vereadores Talabi Fahel (PR) e Edmilson Cruz (PMDB), que no ano passado saíram da coligação formada por PSC e PRB em 2008.

"Pesquisamos outros processos, até para formular o recurso que já apresentamos contra a decisão, e vimos que o TRE-SP tem dado pareceres semelhantes. O tribunal está ganhando tempo", disse Thiago Silvestre, advogado responsável pela defesa de Professor Ton, filho do presidente do PSC de Diadema, Teodózio Gregório da Silva. "Vamos lutar para que haja o julgamento em segunda instância antes da eleição", emendou.

A desembargadora Diva Malerbi, relatora do caso, não reconheceu interesse jurídico na alegação feita por Professor Ton, justificando que a reclamação não foi feita por um político que tenha possibilidade de sucessão imediata com a cassação do mandato do vereador infiel a seu partido.

O primeiro suplente da coligação é o ex-presidente da Câmara de Diadema José Zito da Silva, o Zezito, que também deixou o PSC e foi para o PR.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;