Economia Titulo
Bovespa fecha no menor nível desde maio
Por Do Diário OnLine
04/08/2003 | 19:56
Compartilhar notícia


A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) acompanhou o nervosismo verificado no mercado de câmbio e encerrou o pregão desta segunda-feira com queda de 1,45%, aos 12.938 — o menor patamar desde o dia 26 de maio. O volume financeiro foi de R$ 638,9 milhões. Nos dois primeiros dias úteis de agosto, a bolsa já acumula queda de 4,6%.

O rebaixamento dos títulos da dívida externa brasileira somado aos boatos de que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, poderia pedir demissão do cargo alimentaram o clima de nervosismo na Bovespa, impedindo uma recuperação do índice.

Entre as ações que fazem parte da bolsa paulista, as maiores altas ficaram com Tractebel ON (+3,9%); NET PN (+3,3%); e Embraer ON (+1,5%). Já as quedas mais significativas foram dos papéis Ipiranga Pet PN (-5,6%); Bradesco PN (-4,0%); e Embratel Par PN (-3,9%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;