Política Titulo
PFL pede suspensão de repasses do fundo partidário ao PT
Do Diário OnLine
Com Agências
02/08/2004 | 21:26
Compartilhar notícia


O PFL apresentou nesta segunda-feira ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um pedido de suspensão dos repasses do fundo partidário ao PT pelo período de um ano. o PFL argumenta que o partido do governo descumpriu a Lei 9.096/95 ao aceitar a colaboração do Banco do Brasil para um evento de natureza partidária.

O BB comprou R$ 70 mil em ingressos para um show da dupla Zezé Di Camargo e Luciano que arrecadou fundos para a construção da nova sede nacional do PT. Os ingressos seriam distribuídos aos funcionários, mas foram devolvidos quando ficou-se sabendo da natureza do evento.

"O fato constitui um duplo crime: o Banco do Brasil cometeu crime eleitoral ao doar o dinheiro e o partido também cometeu crime por ter aceito a transferência irregular de uma estatal" disse o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC). A Lei dos Partidos Políticos proíbe o recebimento de recursos de sociedades de economia mista, o que é o caso do Banco do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;