Cultura & Lazer Titulo
Vírus Klez.H se espalha entre servidores
Do Diário OnLine
22/04/2002 | 11:09
Compartilhar notícia


O vírus Klez.H, que se espalha por e-mail, está se espalhando com grande rapidez pela Internet. Descoberto a poucos dias, a praga já atingiu mais de 56 mil provedores de acesso no mundo- principalmente nos Estados Unidos e Reino Unido.

Especialistas acreditam que o vírus pode causar danos de bilhões de dólares, como seus antecessores Nimda e Sircam. Alguns servidores de e-mail, como o IDG, informaram que estão recebendo uma média de 15 mensagens com o vírus por segundo. Funcionamento- O vírus aproveita uma falha no Internet Explorer 5.01 ou 5.5 que permite a execução de anexos de e-mail sem a autorização do usuário. O Klez também altera o campo “De”. Configurando-o com um endereço encontrado na máquina da vítima. Isos faz com que o internauta pense que recebeu o e-mail de um amigo.

Quando o vírus entra no sistema, tenta retirar vários programas da memória da máquina, inclusive os antivírus. Depois ele trata de enviar cópias de si mesmo para os contatos do Outlook e para todos os endereços de e-mail que encontrar na máquina da vítima. Ele também se espalha por PCs compartilhados na rede local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;