Esportes Titulo
Corinthians busca a reabilitação diante do desesperado Grêmio
Do Diário OnLine
20/08/2004 | 20:23
Compartilhar notícia


O Corinthians enfrenta o Grêmio neste sábado, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2004. Desta vez, o principal adversário do Timão não será a tradicionalíssima raça gaúcha, mas sim o desespero alheio. O Tricolor de Porto Alegre ocupa a preocupante 19ª colocação e, em caso de mais uma derrota, pode aparecer na zona de rebaixamento na noite de domingo.

A situação do clube do Parque São Jorge é muito mais tranqüila. O Corinthians ocupa a o 9º lugar, com 37 pontos, e já é um candidato direto a uma vaga nas competições sul-americanas de 2005. No entanto, o Timão está com a luz amarela de alerta acesa. Na última quarta-feira, os paulistas foram derrotados pelo fraco Paysandu por 2 a 1, em Belém do Pará.

O elenco e a torcida corintiana encaram o jogo contra o Grêmio como uma revanche. No primeiro turno, os gaúchos se aproveitaram da grave crise em que o Timão estava afundado e goleou por 4 a 0. Naquela oportunidade, o nome da partida foi o atacante Christian, autor de dois gols e responsável pelo passe de um terceiro. Para preocupação da defesa alvinegra, Christian estará em campo neste sábado

Sem Gil e 'Cambalhota' - Para a partida contra o Grêmio, o técnico Tite não poderá contar com os dois atacantes mais velozes do grupo. Gil e Alessandro 'Cabalhota' se recuperam de contusão muscular. O primeiro está de fora há algum tempo. Já o segundo se lesionou na derrota diante do Papão. Frente a este quadro, Tite deve apostar mais uma vez em Marcelo Ramos (seu homem de confiança no ataque) e o garoto Jô, novo 'xodó' da fiel torcida.

O restante do Timão será o mesmo que perdeu para o Paysandu. O destaque ficará, mais uma vez, para o meia Fábio Baiano. Porém, desta vez, seu bom futebol não será exaltado, mas sim o fato de ter defendido o Grêmio por algumas temporadas. Ele, assim como o técnico Tite, conhecem muito bem o Tricolor gaúcho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;