Internacional Titulo
Rafael Correa quer renegociar dívida externa do Equador
Por Da AFP
15/01/2007 | 14:45
Compartilhar notícia


O presidente do Equador, Rafael Correa, anunciou nesta segunda-feira que renegociará a dívida externa de seu país e impulsionará um modelo econômico de orientação socialista.

"Faremos uma renegociação soberana e firme da dívida externa equatoriana e, principalmente, das inadmissíveis condições que nos impuseram nas negociações de 2000", afirmou o presidente em seu discurso pronunciado durante a posse do cargo.

Correa, economista esquerdista de 43 anos, assumiu a presidência no Equador nesta segunda-feira para o período 2007-2011. 13ª chefe de Estado, ele já tinha participado no domingo de uma cerimônia simbólica de posse em um ato indígena, quando proclamou o nascimento de uma "América Latina socialista do século XXI".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;