Esportes Titulo
Paulo Autuori assume o Santos abençoado por Pelé
Por Marcelo de Paula
Da Redaçao
23/08/1999 | 23:29
Compartilhar notícia


Pelé anunciou no final da tarde desta segunda a contrataçao do técnico Paulo Autuori para substituir a Émerson Leao, que saiu no último sábado do comando da equipe do Santos. O novo treinador veio num momento de crise, já que o time da Vila Belmiro, com atuaçao irregular, ocupa apenas a 11ª posiçao na tabela do Campeonato Brasileiro. Autuori se apresentará ao clube às 11h desta terça, e seu contrato valerá até janeiro, podendo ser renovado.

"Estou contente com a contrataçao de Autuori por se tratar de um treinador competente. Ele já demonstrou isso em outros times e acredito que ele ajudará muito o Santos no Brasileiro. O melhor é que houve consenso entre todos na diretoria", disse Pelé, que fez parte da reuniao que definiu a contrataçao do técnico.

Antes, a diretoria do Santos havia sondado Cilinho, do América de Sao José do Rio Preto, mas o treinador recusou. Outros nomes que faziam parte da lista - confirmados pelo próprio Pelé - eram Parreira e Cabralzinho, este último trabalhando na Arábia Saudita.

A diretoria deverá manter reuniao na quarta com o novo treinador para definir a situaçao da comissao técnica e novas contrataçoes, informou o presidente Samir Abdul-Hak. "Vamos conversar e, havendo necessidade e jogadores disponíveis, iremos contratar", revelou. Ele confessou que nao estava conseguindo entender como o time jogou tao mal nas últimas partidas e que esperava uma mudança da postura da equipe já no jogo de sábado, contra o Vasco da Gama, na Vila Belmiro.

Apesar de o contrato valer apenas até janeiro, Pelé explicou que o clube prefere contratos mais longos, mas que para isso precisava ter a certeza de que a atual diretoria será mantida para o ano que vem. "No final do ano haverá eleiçoes e se o Samir for mantido, haverá a possibilidade de estendermos o contrato", contou Pelé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;