Setecidades Titulo
Jacutinga não tem relação com queda de pintor
Do Diário do Grande ABC
15/08/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


A Jacutinga Comercial e Construtora informou terça-feira que não tem relação com o acidente de segunda-feira envolvendo um pintor que estava trabalhando no 18º andar de um prédio em construção em São Caetano. A responsável pelo edifício é a construtora Jorge Ballan.

Na foto publicada pelo Diário terça-feira, a placa da construtora Jacutinga aparece ao lado da obra. Isso, segundo a empresa, fez com que pessoas acreditassem que o prédio do acidente é o empreendimento da construtora.

De acordo com o diretor da Jacutinga, Antônio Carlos Del Giudice, a obra da construtura fica próximo ao local do acidente e o ângulo da fotografia criou o equívoco. “A placa do nosso empreendimento saiu de forma errada na foto. Nós ainda estamos no começo da nossa obra. O prédio onde aconteceu o acidente fica ao lado ”, ressalta.

O diretor ainda deixa claro que a Jacutinga está no mercado há 24 anos e nesse período nunca houve um acidente fatal com seus funcionários.

Acidente - Na tarde de segunda-feira, o auxiliar de pintor José Roberto da Silva Araújo, 36 anos, caiu do 18º andar de um prédio em qual trabalhava na Rua Rui Barbosa, no bairro Santo Antônio.

Segundo testemunhas, Araújo não usava cinto de segurança, item obrigatório, e despencou ao tentar passar a lata de tinta para os dois pintores que trabalhavam do lado de fora do prédio preso nas cadeirinhas utilizadas para essa função.

Um fiscal do Ministério do Trabalho esteve na obra terça-feira pela manhã para analisar a situação de segurança dos funcionários da construtora Jorge Ballan, mas não havia ninguém no local. Responsáveis pela empresa não foram encontrados.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Construtores do Mobiliário Solidariedade, Edson Luís Bernardes, o caso continuará sendo acompanhado pela entidade. “Nós acompanhamos a visita hoje, mas como não havia ninguém na obra, o fiscal do Ministério deve voltar em outra oportunidade ainda nesta semana”, afirmou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;