Internacional Titulo
Cinco supostos bruxos sao queimados vivos na India
Por Do Diário do Grande ABC
03/08/2000 | 12:35
Compartilhar notícia


Cinco pessoas foram amarradas em árvores e queimadas vivas num ato de perseguiçao que reviveu os tempos medievais da Inquisiçao no Estado de Andhra Pradesh, no Sul da India. Os aldeoes acusaram as vítimas de praticar a bruxaria e estavam convencidos de que eram culpados pela recente morte de várias pessoas em Timmapur.

Segundo a polícia, o ato aconteceu pouco antes da meia-noite de quarta-feira, na aldeia de Timmapur, 200 km a nordeste de Hyderabad.

Cerca de 300 habitantes arrancaram à força de suas casas cinco mulheres e um homem e depois os amarraram nas árvores, antes de saquear as lojas da área em busca de latas de querosene.

Uma sexta mulher conseguiu escapar, mas foi linchada pela populaçao enfurecida. Os outros foram encharcados de querosene e queimados.

``Todos escaparam da aldeia e nao restou ninguém para prender', disse o chefe da polícia local, Vinay Apte. Segundo ele, os depoimentos de testemunhas vao permitir prender os responsáveis, quando eles voltarem à aldeia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;