Esportes Titulo
Quenianos conquistam o pódio dos 3.000 m com obstáculos para homens
Por Da AFP
24/08/2004 | 21:08
Compartilhar notícia


Os quenianos arrasaram os rivais na prova dos 3.000 metros com obstáculos e conquistaram as três medalhas da modalidade disputada nesta terça-feira pelos Jogos Olímpicos de Atenas.

Com um tempo de 8:05.81 minutos, o fundista Ezekiel Kemboi ficou com o ouro, seguido dos compatriotas Brimin Kiprop - prata, com 8:06.11 - e Paul Kipsiele - bronze, com 8:06.64.

O Quênia conseguiu dessa forma o segundo 'triplo' dos Jogos de Atenas, 24 horas depois de os Estados Unidos terem conseguido as três medalhas nos 400 metros.

O trio queniano dominou amplamente a prova, acompanhado por Musa Obaid Amerm, que correu pelo Qatar mas é de origem queniana. Ele terminou em quarto com o tempo de 8:07.18.

O Quênia domina a prova desde os Jogos de Tóquio-1968 (em 1976 e em 1980 não competiram por boicote) e conseguiu o segundo 'triplo' da história. O primeiro foi nos Jogos de Barcelona-92.

A partir dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, os corredores quenianos sempre ocuparam pelo menos os dois primeiros lugares.

"Queríamos os três primeiros lugares. Os 3.000 com obstáculos é o evento mais popular no Quênia. Foi uma corrida tática, mas tudo saiu com perfeição", disse Kemboi, que foi prata no Mundial de 2003, em Paris, atrás apenas de outro corredor de origem queniana que corre pelo Qatar: Saeed Saif Shaheen, que teve a participação em Atenas bloqueada pela federação do país africano.

"Espero que os quenianos estejam orgulhosos de nós outra vez", disse o novo campeão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;