Cultura & Lazer Titulo Musical
‘O Fantasma da Ópera’ celebra um ano em cartaz

Espetáculo deve encerrar apresentações em São Paulo em 15 de dezembro

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
12/08/2019 | 07:47
Compartilhar notícia
Marcos Mesquita/Divulgação


A mais recente versão para os palcos do drama e das emoções de O Fantasma da Ópera ganhou espaço na agenda cultural de São Paulo em agosto de 2018. O musical voltou à cena para ser montado pela segunda vez no Brasil e celebra um ano em cartaz no Teatro Renault, tendo tido sua temporada prorrogada algumas vezes por causa do sucesso que tem feito no circuito. Em números, a atual produção soma cerca de 300 apresentações e por volta de 500 mil ingressos vendidos.

“Costumo falar que fazer parte do elenco deste espetáculo é meio que um sonho para qualquer ator de musicais. Vira e mexe, após um ano de apresentações, paro e penso que estou em um projeto especial”, revela Marcos Lanza, de São Bernardo, que faz parte do elenco dando vida ao personagem Monsieur André. “É superlegal entrar em cena e ver a plateia lotada sempre. A galera nos dá uma energia quase que diária e a cada sessão acaba sendo como se fosse a primeira vez. Mesmo depois de bom tempo, a procura continua alta e não perde força.”

Ele acaba sendo um dos alívios de risadas da peça francesa de Gaston Leroux (1868-1927) sobre misteriosa figura que assombra a Ópera de Paris e se apaixona pela cantora Christine, tendo o objetivo de transformá-la na grande estrela do prédio que adotou como casa. Monsieur André é um dos empresários que aparecem no início da história para tomar conta da casa de shows e ajuda o público a desvendar questões sobre o protagonista. “O personagem é um lorde elegante. Como foi criado em séculos atrás, preciso pensar nas questões de maneirismo, daí me divirto muito. Tenho facilidade para o cômico e ele, junto com Monsieur Firmin, são respiro para a dramaticidade do espetáculo”, comenta.

Lanza mora na Capital há alguns anos devido à vida profissional, mas sempre vem para a terra natal para visitar a família e resolver questões pessoais. “Semanalmente estou na região. Meus domingos acabam sendo durante o começo da semana, quanto temos folga. São Bernardo é aqui do lado, então não tem problema.” No palco, ele tem a companhia na peça da bailarina são-bernardense Ariadne Okuyama.

A nova extensão – que promete ser a última – do programa de O Fantasma da Ópera na Capital segue até 15 de dezembro. As apresentações ocorrem de quarta a sexta-feira, às 21h, aos sábados, às 16h e 21h, e, aos domingos, às 15h e 20h. Com valores que variam de R$ 30 a R$ 300, os ingressos para todos os dias estão à venda na bilheteria do teatro e pela internet (premier.ticketsforfun.com.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;