Nacional Titulo
Rosinha diz que União não sugeriu intervenção federal no RJ
Por Do Diário OnLine
09/03/2003 | 16:22
Compartilhar notícia


A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus (PSB), disse neste domingo durante a reunião de sábado os ministros da Defesa, José Viegas, e da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, não propuseram uma intervenção federal no Estado com relação à segurança pública. Segundo ela, o motivo é que já tinha antecipado pela manhã, em seu programa de rádio, que não aceitaria a proposta.

Após três horas de reunião no sábado, ficou decidido que o Exército deixará as ruas da capital fluminense na próxima semana, mas permanecerá de prontidão nos quartéis, e que será formada uma equipe integrada por representantes do governo federal e do Estado para discutir um plano emergencial para combater o crime organizado.

Rosinha ainda colocou o presídio de Bangu III à disposição do governo enquanto se discute a construção de cinco unidades prisionais federais no Estado. A governadora recusou ajuda federal na admistração de Bangu I. Segundo ela, o estado já tem um plano de isolamento de presos nesse presídio.

Sobre a retirada do Exército nas ruas, Rosinha disse que já esperava. "Foi o possível. Eu já sabia que a presença do Exército era emergencial. Mas consegui que eles deixassem os quartéis em sobreaviso para uma eventual emergência, se acontecer algum fato específico, eles estarão à nossa disposição", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;