Setecidades Titulo
São Caetano vai ganhar praça em estilo francês
Por Do Diário OnLine
Com Agências
13/08/2003 | 14:16
Compartilhar notícia


O Espaço Verde Chico Mendes, no bairro Cerâmica, em São Caetano, vai ganhar uma praça. Inspirada em um modelo arquitetônico francês, o projeto foi anunciado pela Diretoria de Serviços Municipais, responsável pela obra.

Em uma área de 12 mil metros quadrados, onde estava localizado o campo de areia, serão montados jardins semelhantes aos do Museu do Ipiranga, em São Paulo, com calçada pavimentada. Essa é a terceira etapa do projeto de revitalização do parque.

Também estão sendo executadas intervenções no setor administrativo e na pista de corrida, que integram a segunda fase da remodelação do local. Na praça, também será construída uma concha acústica para a realização de atividades musicais e teatrais. No centro do local, onde terão início quatro calçadas, será instalada uma fonte, com 30 metros de diâmetro.

Na planta da nova praça constam ainda quatro torres, de 25 metros de altura, com luminárias amareladas de vapor de sódio. A cobertura do passeio, de aproximadamente 600 metros quadrados, já está concluída.

Ainda segundo a secretaria, o Espaço Verde passará por modificações até o final de 2004, com melhorias no playground, no lago e na área do heliponto.

O parque está localizado na Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica, e funciona das 6h às 21h, todos os dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;