Esportes Titulo
Timão estréia de olho na Libertadores
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
20/02/2007 | 20:22
Compartilhar notícia


O Corinthians estréia nesta quarta-feira na Copa do Brasil diante do desconhecido Pirambu, atual campeão sergipano, às 21h45 (com Globo e Bandeirantes), em Aracaju, de olho em sua principal obsessão: a Copa Libertadores. Esta é uma boa oportunidade de se recuperar das duas derrotas no Campeonato Paulista – diante do São Paulo e Paulista de Jundiaí – e ainda sonhar com a classificação antecipada para a edição do torneio continental de 2008.

O zagueiro Betão, que cumpriu suspensão no duelo com o Paulista, volta ao Corinthians com a responsabilidade de vencer. Sabe que este será o jogo da vida do Pirambu, que foi fundado em 1931, mas que sofreu uma reformulação há dois anos. Mudou de nome e se tornou potência no Sergipe ao ser patrocinado pela banda de forró Calcinha Preta.

“É o jogo do ano para eles e estamos concentrados em fazer um bom resultado, mesmo atuando fora de casa”, assegurou Betão. Mesmo com a má campanha no Estadual, é fato que o alvinegro é favorito no confronto. Entretanto, alguns jogadores do elenco, como o volante Magrão, preferem amenizar o discurso antecipado de vitória. “O Pirambu é uma equipe rápida e é o jogo da vida deles. Nos primeiros minutos, eles vão apertar, querer complicar o jogo. A gente não sabe como vai ser a partida. Já atuei numas seis Copas do Brasil e depois eles usam nossas declarações para motivar os jogadores. A imprensa de São Paulo tem muita força, tudo gira em torno daqui”, assegurou o jogador, que volta à equipe após cumprir suspensão na última rodada do Paulista.

Embora conte com o retorno de Betão e Magrão, o técnico Emerson Leão, que assim como Roger e Nilmar, fugiu da imprensa no embarque para o Sergipe, terá seis desfalques. O atacante Amoroso e o lateral Eduardo Ratinho se recuperam de contusão. O zagueiro Marinho e o volante Rosinei, lesionados, estão no departamento médico. O meia Élton está com tendinite e será poupado. O lateral Marcos Tamandaré ainda não foi regularizado pela CBF para disputar competições nacionais. (Com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;