Política Titulo Tem imóvel funcional
Alex Manente afirma que devolveu auxílio-moradia

Após Diário revelar irregularidade, deputado culpa Câmara Federal por ‘erro’ em lançamento

Júnior Carvalho
do dgabc.com.br
05/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O deputado federal Alex Manente (PPS) alegou ontem, dia em que o Diário revelou o caso, que devolveu recurso referente a auxílio-moradia que recebeu mesmo sendo contemplado com imóvel funcional e sustentou que a concessão do benefício se deu por erro da Câmara dos Deputados.

Ontem, o Diário mostrou que, mesmo após conquistar direito de usar uma das residências oficiais do Legislativo Federal, no fim do ano, Alex recebeu, nos contracheques de dezembro do ano passado e no de janeiro, as quantias de R$ 4.253 relativas ao benefício. O próprio deputado admitiu, por meio de nota enviada ao Diário, que recebeu o auxílio-moradia, mas avisou que “o procedimento de devolução já foi feito”. Essa informação consta na reportagem.

Ontem, porém, Alex mudou sua versão sobre o fato. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar ataca o jornal, não fala que recebeu o benefício e reduz o caso a “erro do sistema” da Câmara Federal, alegando que não teria sido beneficiado com o subsídio e que o suposto equívoco já havia sido “corrigido”. Nas imagens, o popular-socialista diz ainda que “é impossível ter acesso aos dois benefícios”.

O próprio site oficial da Câmara dos Deputados confirma que Alex recebeu o auxílio, na consulta por dados sobre o parlamentar. O fato é que, depois de o Diário noticiar a irregularidade, agora, há a informação de que o valor foi devolvido. Se a busca for feita pelo holerite detalhado do parlamentar, referente a janeiro deste ano, o valor também estará registrado.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;