Internacional Titulo
Gorbachov anuncia criaçao de partido social democrata
Do Diário do Grande ABC
20/10/1999 | 13:03
Compartilhar notícia


O ex-presidente soviético Mikhail Gorbachov anunciou nesta quarta-feira a criaçao de um partido social democrata, cujo ``objetivo será permitir ao país evitar os extremos'.

Gorbachov fez o anúncio durante sua primeira apariçao em público desde a morte de sua esposa Raísa no dia 20 de setembro passado.

``O partido, cujo líder será eleito por um congresso constitutivo em janeiro', segundo Gorbachov, nao participará nas próximas eleiçoes legislativas, em dezembro.

Entretanto, o ex-presidente apoiará o partido A Pátria (centro-esquerda), do ex-primeiro-ministro Evgueni Primakov e do prefeito de Moscou, Luri Lujkov, precisou Gorbachov.

O partido de Mikhail Gorbachov se apoiará no atual ``Movimento Social Democrata', do ex-prefeito de Moscou Gavriil Popov.

``Este novo partido deverá ocupar o lugar que o Partido Comunista nao soube aproveitar, pois sua direçao quis modernizar-se e, entretanto, continua defendendo os valores de Stalin', adiantou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;