Esportes Titulo
São Caetano perde Aílton por 30 dias
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
15/04/2002 | 00:30
Compartilhar notícia


O São Caetano não poderá contar com o meia Aílton nos próximos 30 dias. O jogador foi submetido nesta segunda pela manhã a uma cirurgia no osso da face conhecido como arcozigomático. Ele desfalcará o Azulão nas duas partidas semifinais do Torneio Rio/São Paulo, contra o Corinthians, e também nos confrontos com o Universidad Católica, do Chile, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.

A fratura no osso aconteceu na partida contra o Fluminense, domingo, no estádio Anacleto Campanella, pela última rodada da fase classificatória do interestadual. Aílton levou uma pancada no rosto no segundo tempo, durante uma disputa de bola pelo alto com o volante Fabinho, do Tricolor carioca.

Apesar do problema, o técnico Jair Picerni vê o São Caetano como uma “equipe iluminada”. Depois de estar entre os quatro primeiros colocados no torneio Rio/São Paulo antes da penúltima rodada, a equipe caiu para o oitavo lugar após a derrota para o Americano e tinha chances remotas de se classificar na competição interestadual.

Mas, além de vencer o Fluminense, conseguiu todas as combinações de resultados que precisava para seguir no torneio e agora enfrentar o Corinthians na próxima fase. “O São Caetano vai buscar seu espaço mais uma vez entre os melhores times brasileiros. Estava no nosso projeto chegar entre os finalistas e conseguimos isso”, disse o treinador do Azulão.

A equipe do Grande ABC tem ainda sua participação na Copa Libertadores. A diretoria promete para esta terça a divulgação do nome dos dois atletas que deverão ser inscritos na competição. A promessa é de que cheguem um meia e mais um atacante.

Os dois nomes devem surgir da própria competição interestadual. Entre eles aparecem o de Esquerdinha, que pertence ao São Caetano e está emprestado ao Santos, além dos nomes dos atacantes Washington, da Ponte Preta, e Jean Carlos, do Etti Jundiaí.

O elenco retorna nesta terça aos treinamentos e só volta a campo no sábado, no Pacaembu, na primeira partida da semifinal contra o Corinthians.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;