Esportes Titulo
Meninas do hand repetem feito masculino e levam o ouro
Do Diário OnLine
12/08/2003 | 14:58
Compartilhar notícia


Após a festa da seleção masculina brasileira de handebol nesta segunda, que bateu os arqui-rivais argentinos e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de São Domingo (além da vaga nas Olimpíadas), nesta terça foi a vez das meninas conquistarem o ouro.

A invicta equipe confirmou o favoritismo e venceu as argentinas por 40 a 15, além de garantir a vaga em Atenas/2004. Este é o bicampeonato da equipe - o time ganhou ouro no Pan de Winnipeg, em 99.

A seleção se classificou para a decisão com seis vitórias. A primeira foi contra os Estados Unidos, por 36 a 13. Depois, massacraram a República Dominicana (48 a 6), o México (46 a 10) e o Uruguai (36 a 21). Nas quartas-de-final, a equipe derrotou a Argentina (34 a 18). Na semifinal, nova goleada sobre as uruguaias (46 a 14).

Após a vitória, o técnico da equipe, Alexandre Schneider, disse que foi bom o time ter chegado aos jogos como favorito, mas que a vitória só veio porque as meninas não entraram em quadra se achando superiores.

"A próxima meta é bem mais difícil", disse Schneider ao se referir aos jogos de Atenas, no ano que vem. "Buscamos uma colocação melhor que o oitavo lugar de Sidney. Mas agora vamos nos organizar para o Mundial, no fim do ano, que será muito importante', afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;