Cultura & Lazer Titulo
'Vampiromania' está no ar
Marcio Rodrigues
Do Diário OnLine
23/08/2002 | 10:59
Compartilhar notícia


A Globo estréia nesta segunda-feira sua nova novela das sete, 'O Beijo do Vampiro'. Para promovê-la, colocou no ar há cerca de um mês o site Vampiromania, com muitas dicas e histórias para quem se interessa por esses 'seres das trevas'.

O site conta com um menu onde o internauta pode encontrar desde 'fatos vampíricos', como por exemplo o dia do vampiro, até a culinária preferida desses seres que inspiram a imaginação humana. Quem navega no site fica sabendo também de histórias sobre os vampiros e como se defender deles.

Alguns dos vampiros mais famosos do mundo têm suas histórias registradas no portal. Bento Carneiro, o único vampiro brasileiro, é lembrado no site. Atrapalhado, simplório e desprestigiado, ele foi criado pelo humorista Chico Anysio na década de 80 e logo se tornou um dos maiores sucessos do 'Chico Anysio Show'.

O internauta que quiser se aprofundar no assunto também encontra no site alguns testes sobre vampiros e indicações para leitura.

A nova novela da Globo promete resgatar a lenda do vampiro, tratando o assunto de uma maneira bem humorada, mas que pode agradar muito aos 'vampiromaníacos' de plantão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;