Nacional Titulo
Carandiru abre para visitas nesta sexta
Do Diário OnLine
20/09/2002 | 12:25
Compartilhar notícia


A partir desta sexta-feira o público poderá visitar a Casa de Detenção, no Carandiru, zona Norte de São Paulo, que foi desativada no último domingo.

As visitas, que têm entrada gratuita, podem ser feitas entre 14h e 16h30 nesta sexta somente nos pavilhões 2 e 7, e serão monitoradas por funcionários das secretarias da Cultura e da Administração Penitenciária. Os demais pavilhões passam por obras.

O pavilhão 2 foi cenário para o filme Carandiru, do cineasta Hector Babenco, que é uma adaptação para o cinema do livro Estação Carandiru, do médico Dráuzio Varella. É também neste pavilhão que o artista plástico Siron Franco juntou 111 portas das celas do Carandiru, e faz uma exposição de fotos e objetos do presídio.

O visitante pode levar máquinas fotográficas e filmadoras. A casa de Detenção fica na avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, ao lado da estação Carandiru do metrô. O presídio ficará aberto de terça-feira a domingo, entre 10h e 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;