Esportes Titulo
Liga dos Campeões define dois semifinalistas
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
06/04/2004 | 00:14
Compartilhar notícia


Os dois primeiros semifinalistas da Liga dos Campeões da Europa serão conhecidos nesta terça em Londres e em Mônaco. Na capital inglesa, Arsenal e Chelsea fazem um dos principais clássicos do país, no estádio Higbury. Em Mônaco, no estádio Louis II, o Real Madrid enfrenta o Mônaco. A final do principal torneio de clubes do mundo está marcada para o dia 26 de maio, em Gelsenkirchen (Alemanha).

No clássico londrino, o mando é do Arsenal e, por isso, empate sem gols leva o time dos brasileiros Gilberto Silva e Edu à semifinal. O Chelsea, que ficou no 1 a 1 com o rival há uma semana em seu estádio, o Stamford Brigde, necessita da vitória ou de empate igual ou superior a dois gols.

 Líder do Campeonato Inglês, o Arsenal foi eliminado sábado na semifinal da Copa da Inglaterra, ao perder por 1 a 0 para o Manchester United. O Chelsea é vice-líder do campeonato com 70 pontos (o Arsenal tem 74) e no sábado, com um gol do atacante holandês Hasselbaink, ganhou do Tottenham por 1 a 0.

 O Arsenal não terá o ala Cole e os atacantes Reyes e Ljungberg , contundidos, e o adversário atuará desfalcado do goleiro Culicini, contundido, e o zagueiro Desailly, suspenso.

 Real Madrid - Se no Campeonato Espanhol continua a perseguição do Valencia diante da diferença de apenas um ponto (67 a 66), na Liga dos Campeões a situação é mais confortável para o Real Madrid. Contra o Mônaco, o time de Ronaldo, Roberto Carlos, Figo, Zidane, Beckham e Raúl pode perder por diferença de um gol por causa da vitória (4 a 2) no jogo de ida. Mas Beckham, suspenso, desfalca o Real, e o zagueiro Helguera, contundido, é dúvida. No Mônaco, os desfalques são o zagueiro Squilacci e Bernardi e Zikos, titulares do meio-campo.

 Os outros semifinalistas saem na quarta de Lyon x Porto (2 a 0 para o Porto no jogo de ida) e Deportivo La Coruña x Milan (4 a 1 para o Milan) na primeira partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;