Internacional Titulo
China: hospital é processado por jogar bebê em lata de lixo
Da AFP
09/08/2004 | 12:01
Compartilhar notícia


O jornal chinês Southern Daily informou nesta segunda-feira que uma família processou o Hospital do Povo Longhua, da cidade de Xenzhen (sul da China), depois que seu filho prematuro foi encontrado numa lata de lixo horas depois do nascimento.

O menino estava chorando quando foi descoberto por um paciente na lixeira embaixo da pia de um banheiro feminino do hospital, informou o jornal.

Segundo a publicação, a família quer receber 1,8 milhão de iuanes (US$ 217.391) do hospital, que também a está processando por 40 mil iuanes em contas não-pagas.

A mãe deu à luz ao bebê prematuro no hospital em 14 de julho passado, seis horas antes de o menino ser encontrado, destacou o Southern Daily. O médico de plantão, identificado pelo sobrenome Deng, disse aos pais da criança que o bebê não tinha salvação quando nasceu e que seu corpo seria descartado pelo hospital. Mas, um médico residente contou aos pais que o bebê ainda estava vivo, após ter sido retirado de uma lixeira.

O bebê continua no hospital para tratamento, mas o jornal não deu detalhes sobre seu estado de saúde.

Citado pelo jornal, um supervisor do hospital disse que logo após o nascimento, o hospital entregou o bebê à família, alertando os pais de que ele "poderia ou não sobreviver e mesmo que sobrevivesse, poderia ou não ser saudável”. O médico Deng foi demitido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;