Esportes Titulo Maratona
Santo André usa tecnologia para diminuir desgaste dos jogadores
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
18/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A maratona de jogos entre Campeonato Paulista e a Copa do Brasil fez o Santo André recorrer a tecnologia para recuperar os jogadores. Ontem, grupo de sete atletas foi submetido a método conhecido como recovery, que em uma hora gera benefício equivalente a um dia de descanso para os músculos.

Os atletas que entraram em campo na quinta-feira, contra o Criciúma, pela Copa do Brasil, foram submetidos a termografia, que mostra o grau de desgaste muscular. Depois, passaram por técnicas como pressoterapia e eletroestimulação para conseguir recuperação mais rápida.

“Detectamos as necessidades de cada atleta e tentamos reduzir a sensação de cansaço muscular para que ele esteja em melhor condição horas depois do jogo”, explica o fisioterapeuta da Cord, clínica contratada pelo clube, Alexandre Alcaide.

Entre os jogadores que passaram pelo procedimento está o zagueiro Reniê, titular nas quatro partidas disputadas no ano. “Muito bom o que o clube está disponibilizando. Já tinha feito em outros times e sei o quanto é importante, ajuda no processo de recuperação da maratona que estamos enfrentando. Temos de usar esses recursos para estarmos inteiros no jogo de domingo, que será outra decisão”, comentou ele, referindo-se ao clássico contra o São Bernardo, às 10h, no Bruno Daniel.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;