Setecidades Titulo Vila Valparaíso
População se mobiliza para salvar égua em Santo André

Animal debilitado estava caído desde a noite de sábado em área de brejo, no Parque Escola

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
23/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Populares se mobilizaram ao longo do dia de ontem para resgatar uma égua caída em área de brejo, no Parque Escola de Santo André, na Vila Valparaíso.

O animal, bem debilitado, estava no local desde a noite de sábado. Segundo munícipes, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não realizou a retirada.

O veterinário Gabriel Ferraz, 22 anos, morador da Capital, soube do caso pelas redes sociais e prestou ajuda. “Ela estava muito desidratada, não se movia. Demos soro, alfafa e ela foi animando. Fomos removendo aos poucos”, contou.

Oito pessoas foram necessárias para retirar a égua, que pesa cerca de 300 quilos, e fazê-la ficar em pé, o que aconteceu às 20h30. O animal passou a noite no Parque Escola e hoje será definido o local para onde será encaminhada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;