Política Titulo
Urnas eletrônicas são emprestadas para eleições no Paraguai
Da AFP
21/01/2003 | 14:46
Compartilhar notícia


Quinhentas urnas eletrônicas brasileiras chegarão na próxima sexta-feira ao Paraguai. Essa é só a primeira parte das seis mil urnas que permitirão metade dos 2,5 milhões de eleitores a votar nas eleições presidenciais deste ano, segundo as autoridades eleitorais.

O diretor de Informática do Superior Tribunal de Justiça Eleitoral (TSJE), Ricardo Lesme, disse ao jornal ‘Noticias’ que "nesta sexta-feira é esperada a chegada ao país das primeiras 500 urnas eletrônicas de um total de seis mil, que servirão para a capacitação de 250 mil pessoas", antes das eleições gerais, marcadas para 27 de abril.

Três técnicos brasileiros estão na sede do TSJE para adaptar o programa de informática do português para o espanhol e para o formato paraguaio. "Um total de 53% da população paraguaia votará através das urnas eletrônicas, o que coloca o Paraguai entre os 15 países do mundo que utilizam esse sistema para eleger suas autoridades", disse o presidente do tribunal, Alberto Ramírez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;