Setecidades Titulo
Mais três bairros de Mauá terão ruas asfaltadas
Do Diário OnLine
Com Agências
23/08/2004 | 11:07
Compartilhar notícia


O Plano Comunitário de Melhoramentos (Asfalto Comunitário), realizado em parceria entre a Prefeitura de Mauá, moradores e empresas contratadas pela administração, começa nos próximos dias a asfaltar ruas dos Jardins Mauá Macuco, Cerqueira Leite e Luzitano.

Além desses bairros, outras regiões serão beneficiadas. Os trabalhos já estão em execução nas ruas Barretos e Piauí, no Jardim Oratório, Crisantemo, Bromélia e Copo de Leite, Chácara Maria Aparecida, e Queiroz Pedroso, no Jardim Pedroso.

A Prefeitura informa que também mantém conversas adiantadas com moradores do Jardim Itaussu e da Chácara Maria Francisca, para que haja adesão necessária à inclusão de certas localidades no Plano Comunitário de Melhoramentos.

O plano de asfalto inclui pavimentação das vias ou, mesmo, a colocação de bloquetes nas ruas, método este utilizado para áreas de proteção aos mananciais. Mauá utiliza este método para levar asfalto aos bairros desde 1997. Daquele ano até o fim de 2004, a previsão é de que pelo menos 30 bairros ou 116 ruas sejam atingidos com o programa, beneficiando mais de 1,5 mil famílias.

Para que a comunidade seja incluída no plano, é necessária a inclusão de 51% dos moradores da rua beneficiada. Eles deverão pagar o serviço diretamente para a empresa contratada. A Prefeitura banca o restante e recebe a contribuição, depois, das famílias, por meio do lançamento de um carnê de contribuição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;