Internacional Titulo
Israel abre fogo contra marcha de apoio a Arafat
Por Do Diário OnLine
Com Agências
24/04/2002 | 11:39
Compartilhar notícia


O exército israelense abriu fogo e atirou granadas para dispersar cerca de 150 manifestantes palestinos que realizaram um ato de apoio ao líder da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat.

A marcha foi atacada quando tentava se aproximar do quartel-general de Arafat, em Ramallah, que está sitiado pelos soldados de Israel desde 29 de março. A manifestação ocorreu pouco antes do horário em que o chefe da política externa da União Européia, Javier Solana, deveria se encontrar com Arafat.

Com bandeiras e fotografias de Arafat, os manifestantes marcharam do centro da cidade até uma barricada, a cerca de 500 metros do complexo onde está o líder palestino. Soldados atiraram granadas e fizeram disparos contra a multidão. Jovens revidaram jogando pedras contra as forças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;