Economia Titulo
Bancos adotam esquema para fazer os pagamentos
Por Niceia de Freitas
Do Diário do Grande ABC
20/03/2004 | 00:28
Compartilhar notícia


Os beneficiários do INSS poderão contar com um esquema especial de atendimento na rede bancária a partir de abril. As agências adotarão um procedimento diferenciado para atender à demanda de pagamento dos benefícios da Previdência. As mudanças foram necessárias em função de uma determinação do INSS, que reduziu pela metade o período de pagamento das aposentadorias e pensões, até o quinto dia útil de cada mês. O prazo em vigor até março era até o décimo dia.

A Nossa Caixa – com 28 agências no Grande ABC – vai abrir mais cedo para atender esse público, de 1º a 7 de abril. Depois dessa data, outras medidas serão adotadas. Em todo o Estado, as unidades estarão abertas a partir das 8 horas, normalmente o funcionamento na capital é a partir das 10 horas e no interior, das 11 horas. A ampliação do horário é uma das ações para evitar filas e demora nos pagamentos. Segundo o gerente do Departamento do Segmento de Pessoas Físicas, Múcio Amaparada de Assis Júnior, o banco decidiu também remanejar funcionários para as agências que concentram maior volume de beneficiários, visando aumentar o número de caixas e de pessoas envolvidas no atendimento.

As agências do Bradesco vão abrir 30 minutos ou uma hora mais cedo, conforme a necessidade de cada unidade, e também aumentar o número de caixas em operação. Os beneficiários ainda poderão usar qualquer agência da rede e não somente a que tiver conta corrente. O procedimento começa dia primeiro de abril, sem data prevista para terminar, segundo a assessoria de Imprensa do banco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;