Internacional Titulo
Três jovens judeus são agredidos no subúrbio da França
Da AFP
02/08/2004 | 18:32
Compartilhar notícia


A prefeitura de Villeurbanne, em Lyon, no subúrbio da França, informou nesta segunda-feira que três judeus entre 16 e 18 anos foram agredidos na noite deste domingo por um grupo de 15 jovens.

“Duas das vítimas não vão conseguir trabalhar por seis dias”, acrescentou a prefeitura em um comunicado. Quatro dos agressores, três deles mineiros, tiveram prisão preventiva decretada, segundo a mesma fonte.

De acordo com a prefeitura, "as vítimas já haviam sofrido uma agressão desse tipo, menos violenta, alguns dias antes". Segundo o conselho representativo das instituições judias da França, da região Rhône-Alpes, uma das vítimas usava o kippá e outra o casquete com uma inscrição em hebraico. Os agressores eram jovens do tipo magrebino, avaliou a fonte.

Uma das vítimas reconheceu no grupo dois ou três jovens que estavam presentes em uma confusão no dia 13 de maio deste ano no bairro no qual judeus foram insultados. Agressões anti-semitas feitas por jovens de imigração magrebina têm sido registradas na França nos últimos meses, suscitando muita preocupação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;