Esportes Titulo
Brasil quer vencer Coréia do Norte para garantir classificação
Da AFP
20/08/2007 | 16:40
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira quer garantir antecipadamente sua classificação para as oitavas-de-final do Campeonato Mundial de futebol sub-17 impondo-se à Coréia do Norte, na partida que disputarão nesta terça-feira em Jeju, pelo Grupo B da competição.

O superfavorito Brasil, que goleou por 7 a 0 a Nova Zelândia em sua estréia, pretende confirmar seu poderio para seguir na liderança de seu grupo B para enfrentar um adversário mais acessível nas oitavas-de-final. Caso consiga este objetivo, a seleção brasileira enfrentará o melhor terceiro colocado dos grupos A, C ou D.

Os jovens astros do técnico Luiz Nizzo proporcionaram um concerto de gols nos 'kiwis', com Fabinho, estabelecendo o recorde de gols mais rápido em torneios da Fifa, ao abrir o marcador aos nove segundos, Lulinha e Alex, e o público sul-coreano espera mais carnaval e samba contra os norte-coreanos.

Os tricampeões mundiais deverão esperar por uma partida mais renhida que a anterior contra os campeões asiáticos, pois os norte-coreanos têm um time combativo, rápido e perigoso, como mostrou no empate contra a Inglaterra (1 a 1).

"Coréia do Norte joga perto de casa e, com certeza, será um adversário muito complicado", comentou Lulinha. Os norte-coreanos têm uma ferida aberta e querem fechá-la com uma vitória sobre os brasileiros que, há dois anos, os eliminaram do Mundial do Peru 2005, nas quartas-de-final.

Os dois primeiros de cada grupo se classificarão para as oitavas-de-final, assim como os quatro melhores terceiros das seis chaves.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;