Internacional Titulo
Avião canadense resgata americano no Pólo Sul
Por Da AFP
21/09/2003 | 19:51
Compartilhar notícia


Um avião canadense da companhia aérea Kenn Borek Air conseguiu resgatar, na manhã deste domingo, um funcionário doente do centro de pesquisas americano Amundsen-Scott, no Polo Sul.

O diretor geral da companhia aérea, Stev Penikett, revelou que o avião segue para a estação britânica de Rothera Point, ao norte da Antártica, de onde seguirá em outro aparelho para Punta Arenas, no Chile.

O aparelho da Kenn Borek Air, empresa especializada neste tipo de missão, era esperado há cinco dias no centro americano de pesquisas, mas não conseguia decolar de Rothera Point devido ao mau tempo. De Punta Arenas, o paciente, cuja identidade e o problema não foram revelados, será transferido para os Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;