Nacional Titulo
Vítima de câncer espera 6h para entrar em hospital no Rio
Do Diário OnLine
20/04/2001 | 09:42
Compartilhar notícia


Uma vítima de câncer linfático em estado terminal esperou quase seis horas para receber atendimento no Instituto Nacional do Câncer, no Rio de Janeiro.

Fernando de Oliveira foi levado pela sobrinha Marisa Chaves para o hospital por volta das 20h. Segundo ela, a direção se recusou a atender, alegando que não havia leitos e macas disponíveis, em razão da superlotação.

Segundo informações do programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, o doente passou a noite no banco detrás do carro de Marisa. Por volta de meia-noite, Fernando piorou, e sua sobrinha, que afirmou ter visto macas vazias, resolveu registrar queixa em uma delegacia. Um delegado expediu ofício solicitando que o doente fosse antendido com urgência. Mesmo assim, ele teve que aguardar mais duas horas para poder entrar no hospital.

A direção do instituto negou que tenha se recusado a atender o paciente e afirmou que pediu a eles para que aguardassem uma vaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;