Nacional Titulo
Mal de Alzheimer
Por
18/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Uma mulher de 33 anos, portadora do Mal de Alzheimer, recebeu implantes do hormônio testosterona como parte de um teste experimental realizado na Universidade Edith Cowan, Sidney Austrália, tendo melhora na estabilização de sua memória e no avanço da doença.

A pesquisa demonstrou que o hormônio ajuda a reduzir a produção da proteína beta-amiloide, que contém tecido cerebral e está relacionada à doença. Agora, testes clínicos em outros pacientes serão realizados por todo o país.

A doença deteriora algumas regiões do cérebro, que alteram o comportamento físico, mental, a linguagem, entre outros, levando a demência. Tem início com alterações na memória e avança progressivamente até a dependência total do paciente. A prevenção do Mal de Alzheimer envolve - além dos cuidados gerais de conservação da saúde, como controle da pressão arterial, do açúcar no sangue e do colesterol - uma relação com a prática de atividades físicas e intelectuais, que aumentam a circulação sanguínea e estimulam todas as funções do organismo.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;