Esportes Titulo Novo prazo
Secretário garante que Brunão vai ficar pronto até dezembro

Carlão promete intensificar obras nos próximos
15 dias para conseguir laudos técnicos do estádio

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
07/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Santo André vai jogar a Série A-2 do Campeonato Paulista no Estádio Bruno Daniel. Quem garante é o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Carlos Sanches, o Carlão (PT). Segundo o comandante da Pasta, as obras foram retomadas na segunda-feira e nos próximos 15 dias serão intensificadas.

“Os técnicos estão refazendo alguns orçamentos e medições. Progressivamente vamos aumentando o número de operários de acordo com a demanda de trabalho. Uma coisa posso garantir ao torcedor: o Santo André vai jogar no Bruno Daniel a Série A-2 do Campeonato Paulista”, afirmou Carlão.

O comandante da Pasta disse que o trabalho será orientado de forma a atender às exigências para obtenção dos laudos técnicos – de condição sanitárias e de higiene, prevenção e combate a incêndio, segurança, vistoria e engenharia – para a liberação do estádio junto à Federação Paulista de Futebol.

“Nosso plano é realizar a obra de acordo com as exigências dos órgãos competentes. Não posso estipular prazos para a conclusão porque um dia de chuva significa dois de obra paralisada, mas vai finalizar tudo até dezembro, com certeza”, assegurou Carlão.

A reforma do Bruno Daniel se arrasta há mais de um ano. A primeira previsão era que a modernização do espaço estaria pronta em janeiro de 2015, mas apenas o campo foi reformado. Durante a Série A-2, operários trabalhavam na construção de outra arquibancada e o estádio foi usado parcialmente.

O sistema de iluminação, um dos itens mais importantes porque permite ao Ramalhão mandar jogos à noite, facilitando o acesso da torcida, teve o prazo ampliado para abril. Depois passou para agosto e só deve ser concluído em dezembro. “Muita coisa a Prefeitura irá fazer, como a iluminação, a parte da frente do estádio (Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo), a criação de estacionamento, além de terminarmos o lado derrubado”, explicou Carlão.

A reforma ainda contempla a reforma das cabines de transmissão e camarotes, novos vestiários, salas de comissão técnica e imprensa, entrada dos ônibus das delegações e estrutura (lanchonetes, banheiros e bilheterias) da nova arquibancada.

Além de ser usado pelo Santo André, o Brunão será a nova casa da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos. Com isso, a Prefeitura deixará de gastar R$ 3 milhões ao ano com aluguel de salas em prédio na esquina da Rua Catequese, no bairro Jardim.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;