Esportes Titulo No Maracanã
Sob pressão, Tricolor visita Flamengo

Depois das derrotas vexatórias para Goiás e Ceará em casa, equipe de Osorio visa recuperação e não distanciar-se do G-4

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
23/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta 29/9/13


Os dias pelos lados da equipe do Morumbi certamente já foram melhores. Sendo assim, o São Paulo terá de se superar para reencontrar o bom futebol neste domingo, às 16h, diante do Flamengo, no Maracanã, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor está pressionado por conta dos dois últimos resultados em casa. Derrotas para Goiás (3 a 0), na rodada anterior, e para o Ceará (2 a 1), pela Copa do Brasil, com atuações que deixaram o torcedor são-paulino para lá de desconfiado com o time.

Além disso, o clube não quer se distanciar das primeiras colocações da competição. A equipe soma 31 pontos. Apesar do momento crítico dentro de campo, Juan Carlos Osorio segue com certo prestígio no cargo. Entretanto, para este duelo no Rio de Janeiro, ele terá problemas para montar o time.

Depois de perder Luís Fabiano por um mês devido a lesão no joelho direito, o treinador colombiano ainda não poderá contar com o goleiro Rogério Ceni, que segue em recuperação de problema na coxa direita. Além deles, estão fora Rafael Toloi, negociado, e Ganso, suspenso pelo terceiro cartão.

Pelo lado do Flamengo, Oswaldo de Oliveira fará a estreia no comando técnico. Neste sábado, em seu primeiro treino, ele cobrou empenho dos atletas, mas não deu pistas da equipe titular.

Toloi é negociado e vira o oitavo atleta a sair desde a chegada do técnico

Para desespero de Juan Carlos Osorio, mais um atleta deixou o São Paulo. Desta vez foi Rafael Toloi, que acertou a transferência para a Atalanta, da Itália.

O valor da venda seria de cerca de 3,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 14 milhões. Deste montante, o Tricolor terá direito a 25%, o que rendará aos cofres são-paulinos pouco mais de R$ 3 milhões.

O zagueiro é o oitavo jogador a deixar o clube desde a chegada do treinador colombiano ao Morumbi. Além dele, já saíram Paulo Miranda, Souza, Denílson, Dória, Jonathan Cafu, Ewandro e Boschilia.

Fora estes, há a possibilidade de o lateral Auro ser emprestado ao Estoril, de Portugal, e da saída de Alexandre Pato, que deve receber propostas oficiais de clubes internacionais até o fim do mês, quando encerra-se a janela de transferências.

Se serve de consolo para Osorio, o São Paulo deve contar nos próximos dias com o reforço de Rogério, atacante que estava no Vitória.

No fim de junho, o técnico se mostrou surpreso com a situação financeira do Tricolor, que acabara de negociar Denilson, Paulo Miranda e Rodrigo Caio – este último retornou, após os acordos com o Valencia e Atlético de Madri não terem dado certo.  RM




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;