Esportes Titulo Na Arena
Corinthians recebe Cruzeiro com Vagner Love no ataque

Líder, Alvinegro quer manter embalo no Brasileirão e seguir na ponta desde o início do returno

Vinicius Ramalho
23/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Tentando apagar o mau desempenho da partida de meio de semana, quando foi derrotado pelo Santos por 2 a 0, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians recebe o Cruzeiro hoje, às 16h, na Arena em Itaquera, para se manter com folga na liderança do Brasileirão.

Com 88,8% de aproveitamento dentro de casa – em nove jogos só perdeu para o Palmeiras na quarta rodada – e uma defesa que foi a grande responsável pela liderança nos 19 primeiros jogos da competição, sofrendo apenas 14 gols, o técnico Tite tem dor de cabeça com o ataque corintiano.

Luciano, que vivia grande fase após voltar da Seleção Brasileira que disputou os Jogos Pan-Americanos, rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho direito e só voltará a jogar em 2016.

Em treinamento realizado na manhã de ontem, Vagner Love foi confirmado no comando de ataque e Danilo, que chegou a ser cogitado para o jogo diante da Raposa, seguirá no banco de reservas.

CRUZEIRO DEFINIDO
Ocupando a 14ª colocação do Brasileirão, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo, quer vida nova no returno. O time, que ficou concentrado em Atibaia após a derrota para o Palmeiras na Copa do Brasil, deve ser o mesmo do meio de semana.

Homenagem a Liedson terá casa cheia

Antes do confronto desta tarde, a diretoria do Corinthians vai prestar homenagem a um dos ídolos recentes do clube. O atacante Liedson, autor de 50 gols em 111 jogos com a camisa alvinegra, terá seus pés eternizados na calçada da fama e deve ir ao gramado no intervalo da partida contra o Cruzeiro.

A placa de cimento com os pés do jogador, que conquistou três títulos com a camisa do Corinthians (Campeonato Paulista de 2003, Brasileiro de 2011 e Libertadores de 2012), será colocada no Memorial do clube, que fica no Parque São Jorge. O ex-jogador agradeceu a lembrança e se mostrou empolgado pela homenagem.

“Muito obrigado ao Corinthians por mais essa honra em minha vida. Será uma emoção reencontrar essa torcida, nem que seja por alguns minutos. Tudo o que fiz por esse clube foi de corpo e alma”, disse o atacante.
A expectativa de público para a estreia corintiana no returno é muito boa. Com ingressos esgotados, a última parcial de vendas divulgada ontem informou que mais de 40,5 mil entradas foram vendidas. Assim, os 40.744 pagantes, recorde de público em jogos do Corinthians, contra o San Lorenzo pela Libertadores, deve ser superado. Este é o primeiro confronto com a nova tabela de preços da arena. VR




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;