Política Titulo Bloco
Frente de vereadoras define presidente hoje

Grupo quer levar ao governador Geraldo Alckmin propostas para as mulheres

Caio dos Reis
Especial para o Diário
17/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A frente parlamentar feminina da região vai se reunir hoje, às 10h, na Câmara de Rio Grande da Serra, para definir quem vai presidir o grupo e como ficarão as comissões internas. As dez vereadoras de seis cidades se reuniram em junho para buscar espaço no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, presidido pelo prefeito de Rio Grande, Gabriel Maranhão (PSDB). Elas já falam até em agenda com o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

“Alguns problemas impediram esse encontro ser feito antes, mas agora já está tudo acertado e com a pauta pronta para definirmos a representante do grupo”, explicou a vereadora de Mauá Sandra Regina Viera (PMDB).

As comissões, entre elas de Educação, Saúde e Meio Ambiente, também terão as representantes definidas. “Teremos uma líder em cada comissão e qualquer outra que quiser participar está livre também. Somos poucas, então provavelmente ficaremos em mais de uma comissão”, comentou Sandra.

Além da agenda com Maranhão, o grupo também pretende ter reunião com o chefe do Palácio dos Bandeirantes. “Além de levar ao Consórcio também vamos levar nosso projeto ao governador Alckmin, que, quando eu o encontrei em Mauá e falei sobre a frente, gostou da ideia. Disse que assim que tivéssemos uma representante era para ligarmos para o governo do Estado e marcar um horário com ele para mostrarmos nossas intenções em projetos ligados principalmente à área da mulher”, frisou Sandra.

Sobre o tema do primeiro projeto do grupo, Sandra acredita que deve estar relacionado ao câncer. “Depois de ter a representante, iremos já definir um primeiro projeto em conjunto. É importante todas termos em mente que não estamos formando esse grupo para assuntos particulares de cada cidade. Para isso já temos a Câmara. Temos de discutir em nível regional, o que o Grande ABC, de modo geral, necessita para solicitarmos a um órgão maior”, pediu.

Além de Sandra, outras nove parlamentares vão integrar o bloco: Ângela de Souza Nunes (PSDB-Rio Grande da Serra), Berê do Posto (PMN-Ribeirão Pires), Diva do Posto (PR-Ribeirão Pires), Elian Santana (Pros-Santo André), Cida Ferreira (PMDB-Diadema), Lílian Cabrera (PT-Diadema), Bete Siraque (PT-Santo André), Magali Selva Pinto (PSD-São Caetano) e Cléo Meira (PTN-Ribeirão Pires). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;