Setecidades Titulo Solucionado
Após denúncia, Mauá conserta buraco na Av.dos Estados

Problema foi apontado em reportagem do Diário na edição de quarta-feira

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
14/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Um dia após reportagem do Diário denunciar a existência de buraco nas proximidades do Rio Tamanduateí, na altura do número 10.300 da Avenida dos Estados, no bairro Capuava, em Mauá, a Prefeitura realizou o reparo do problema. O ponto, único na cidade, estava entre os vários destacados pelos motoristas como perigosos para o risco de acidentes nos 14 quilômetros de extensão da via, que também passa por Santo André e São Caetano até chegar na Capital.

Equipe de manutenção da Secretaria de Serviços Urbanos de Mauá foi vista, na manhã de ontem, durante ação corretiva para tapar o buraco na via. O reparo ocorreu um dia antes do fim do prazo estabelecido pela Prefeitura após vistoria no local.

A Avenida dos Estados completou 100 anos em 2014 e, mesmo sendo uma das principais vias que interligam São Paulo ao Grande ABC, não recebe a devida atenção por parte dos órgãos responsáveis. Entre os principais problemas observados na avenida estão rachaduras, buracos e desníveis, causados pelo reparo de buracos, onde há diferença entre o material novo e o antigo.

Há ainda ponto crítico de erosão em Santo André, na faixa da esquerda da via no sentido Mauá. Neste caso, o Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) do Estado, observou que realizou vistoria no local e que o problema não é de sua competência. A Prefeitura de Santo André, por sua vez, destacou que a manutenção da Avenida dos Estados é feita em parceria com a Aquapolo como contrapartida pela construção de dutos de água de reúso pelo Rio Tamanduateí, de acordo com a demanda. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;