Internacional Titulo
Kadafi teria prometido renunciar após cessar-fogo
23/08/2011 | 06:39
Compartilhar notícia


O ex-presidente croata Stipe Mesic, que tem laços estreitos com Muamar Kadafi, afirmou que o líder líbio disse-lhe estar pronto para renunciar da vida política se a Otan encerrar os ataques aéreos.

"Posso confirmar que o coronel Kadafi está pronto para se retirar completamente da vida pública e política com um firme compromisso de que impediríamos o estabelecimento de um sistema multipartidário, mas sob a condição de que a Otan cesse os bombardeios aéreos", declarou Mesic, em um comunicado citado pela agência de notícias Nina.

O ex-presidente croata acrescentou que recebeu na semana passada uma "mensagem verbal pessoal" de Kadafi com a oferta e acrescentou ter conversado sobre isso com os embaixadores da China, da Rússia e dos EUA na segunda-feira.

"As autoridades em Trípoli tentaram levar esta mensagem por todos os canais disponíveis aos países que desempenharam um papel crucial na organização e nas operações na Líbia", acrescentou Mesic no comunicado. As informações são da Dow Jones. (Hélio Barboza)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;