Política Titulo Desarticulação
PSB de S.Bernardo racha entre candidaturas de 2016

Enquanto vereador Cabrera se distancia do PT, presidente socialista se encontra com Marinho

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
28/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O PSB de São Bernardo expôs semana passada racha no processo de articulação interna, com vistas à sucessão municipal de 2016.

Enquanto o único vereador da legenda no município, Antônio Cabrera, hoje na base do prefeito Luiz Marinho (PT), se distancia do projeto do PT (que ainda não definiu seu representante), o presidente socialista do diretório local, Luiz Carlos Heredia, se encontrou com o prefeito Luiz Marinho (PT) para tratar sobre processo eleitoral.

O fato provocou consternação dentro do diretório socialista, uma vez que Heredia protocolou pedido de renúncia da função, junto à executiva estadual, que é presidida pelo vice-governador Márcio França.

Integrantes da cúpula reprovaram ato do líder municipal, alegando incoerência com a solicitação de baixa do comando do partido na cidade. “Se pediu para sair da diretoria não pode falar em nome do PSB”, contou um dos dirigentes da legenda, que preferiu não ser identificado.


POSSIBILIDADE
O adiamento de fusão com o PPS fez com que a cúpula do PSB de São Bernardo voltasse a construir projeto eleitoral para o ano que vem.

Cabrera, que já sinalizou não ter mais vontade de concorrer a cadeira do Legislativo, passou ter nome especulado como vice das possíveis candidaturas do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), do deputado federal Alex Manente (PPS), além de chapa do PT. Embora de maneira remota.

Questionado, Cabrera adiantou que a pretensão é voltar a trabalhar por projeto solo ao Paço, disponibilizando seu nome para liderar chapa majoritária.

Contudo, o socialista garantiu que o momento é de indefinição. “Há muita especulação no momento. E nós ainda não avançamos sobre eleição. Vamos definir no tempo certo e de acordo com interesse do partido”, assegurou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;