Esportes Titulo Automobilismo
Gaúchos levam favoritismo para Santa Cruz do Sul

Pilotos locais venceram três das quatro corridas da Mercedes-Benz Challenge no autódromo

Por Thiago Bassan
25/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Se no futebol jogar em casa costuma ser algo bastante favorável, no automobilismo os pilotos parecem estar se adaptando ao mesmo estilo. O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, local onde será realizada a quarta prova da temporada 2015 da Mercedes-Benz Challenge, domingo, às 11h05, costuma ser forte aliado dos condutores gaúchos.

Isso porque nas quatro provas disputadas até hoje na pista gaúcha, todas pela categoria C250, quatro poles e três vitórias foram conquistadas por pilotos nascidos no Rio Grande do Sul. Caso do santa-cruzense Fernando Júnior, da WCR, vencedor em 2012, que agora disputa a CLA AMG.

Ele chega para a corrida embalado pela vitória na última etapa, em Curitiba, em maio. Com 45 pontos, Júnior está na vice-liderança do campeonato, dez atrás de Adriano Rabello, da Cordova Motosports.

Outro que busca melhorar a posição na classificação é o catarinense Cristian Mohr, da Rsports Racing – equipe de São Caetano –, que está na terceira colocação, com 36 pontos, e almeja se aproximar dos líderes. “A expectativa é boa, pois em Curitiba conseguimos ter um carro muito competitivo, fruto do trabalho de desenvolvimento da equipe desde o início do ano. Por isso, acredito que devemos ter em Santa Cruz novamente carro bem acertado. Estar entre os três primeiros é muito importante para almejarmos o campeonato”, declarou.

O piloto andreense Danilo Pinto, da Scuderia 111, está na 15ª colocação, com nove pontos. Já o são-bernardense Fernando Fortes, da Mottin Racing, é 19º, com quatro.

As atividades de pista para a etapa de Santa Cruz do Sul começa amanhã, às 14h35, com o início da primeira sessão de treinos livres. A qualificatória será sábado, às 14h30.

Cacá Bueno é liberado para correr pela Stock

Cacá Bueno poderá disputar a etapa de Santa Cruz do Sul da temporada 2015 da Stock Car. Após ofender integrantes da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) por não ter recebido a bandeirada da vitória na etapa de Ribeirão Preto, o piloto da Red Bull havia sido punido por uma prova, mas o efeito suspensivo foi concedido e ele está liberado para a etapa gaúcha da categoria.
 

Na ocasião da prova no Interior paulista, o piloto se irritou por não receber a bandeirada na chegada da primeira bateria da rodada dupla. Com a ausência da sinalização, ele seguiu andando rápido e pouco depois, foi comunicado do equívoco. Em conversa pelo rádio com a equipe, chamou os representantes da entidade de “imbecis”. O áudio foi captado e exibido durante a transmissão da corrida pela SporTV. 


O piloto da Red Bull está na vice-liderança da temporada com 86 pontos, um atrás de Julio Campos, da Mico’S Peugeot. Já Rubens Barrichello, da Full Time, aparece em terceiro com 76, enquanto Marcos Gomes, da Voxx, tem 72.

Os treinos em Santa Cruz do Sul começam amanhã e a largada da primeira prova será às 13h (de Brasília) de domingo. (das Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;