Setecidades Titulo Santo André
Fábrica da Bridgestone, em Sto.André, pega fogo após explosão de subestação
Por Evaldo Novelini
Do Diário do Grande ABC
12/06/2015 | 00:56
Compartilhar notícia


Subestação de energia da Bridgestone, fabricante de pneus da marca Firestone, em Santo André, pegou fogo ontem, por volta das 22h30. Funcionários que não quiseram se identificar relataram ao menos duas fortes explosões e surgimento de raios no local, ocasionando tumulto generalizado na empresa. Não houve vítimas fatais e apenas um colaborador foi hospitalizado, ferido justamente quando trabalhadores tentavam deixar a fábrica.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelo Corpo de Bombeiros e pela direção da empresa, de acordo com informações da coordenadora de comunicação corporativa Josiene Santana.

Segundo a corporação, quatro viaturas e 17 homens foram deslocados para a Bridgestone, controlando o incêndio em meia hora. Equipe de Mauá também foi destacada, conforme o Corpo de Bombeiros.

Cerca de 800 funcionários que estavam no turno da noite na fábrica foram dispensados. A energia caiu no momento da explosão, não tendo sido retomada até o fechamento desta edição.

A empresa informou também que o funcionário – um homem, ainda sem identificação – se feriu quando tentou deixar a subestação assim que o fogo tomou conta do espaço. Ao correr, bateu a cabeça. Foi socorrido imediatamente pela equipe de brigadistas da própria Bridgestone. O nome do hospital não foi divulgado pela fabricante de pneus, que classifica o ocorrido como “incidente”.

A Bridgestone está localizada na Avenida Queiroz dos Santos, no bairro Casa Branca. Tem 3.500 funcionários, de acordo com o Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região. A empresa está localizada no Grande ABC desde 1939.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;