Nacional Titulo
Coronel do Exército suicida-se em Picos
Por Do Diário do Grande ABC
13/05/2000 | 13:05
Compartilhar notícia


O coronel Ferdinando Milanez, comandante do 3º Batalhao de Engenharia e Construçao, em Picos, a 310 quilômetros ao Sul de Teresina, suicidou-se na tarde de sexta-feira. Ele trancou-se na sala do batalhao e deu um tiro na boca, usando uma pistola de 45 milímetros. A notícia da morte do oficial somente foi divulgada às 23 horas, quando tinham sido tomadas providências para o velório e estavam na cidade cinco peritos do Exército, que se deslocaram de Fortaleza para dar início ao inquérito policial- militar (IPM) que vai apurar o caso.

Milanez estava há dois anos no comando do batalhao e tinha sido promovido em 1999. Conhecido por se envolver nos trabalhos comunitários, o oficial enfrentava problemas com a doença da mulher e de um dos dois filhos do casal, disse o capitao Rui César, que trabalhava sob a ordem de Milanez. César afirmou ainda que a hipótese de assassinato, inicialmente levantada, está descartada. A arma de onde partiu o tiro que matou o coronel era dele próprio.

O suicídio do comandante do batalhao surpreendeu a cidade. Neste sábado, centenas de pessoas compareceram ao velório, realizado na capela do quartel. O general Marco Antonio Longo, comandante do 1.o Grupamento de Engenharia e Construçao, sediado em Joao Pessoa, também estava presente. Ele reuniu os oficiais e determinou que houvesse uma rápida apuraçao do caso.

Depois de velado em Picos, o corpo de Milanez foi levado de aviao até Fortaleza, onde seria sepultado às 15 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;