Internacional Titulo
China se opõe a medidas contra exportação de aço chinês
Por
15/05/2015 | 03:17
Compartilhar notícia


O Ministério do Comércio chinês se opõe a qualquer medida contra as exportações de aço do país, afirmou hoje o porta-voz do órgão, Shen Danyang.

A declaração foi feita após notícias de que a União Europeia (UE) irá impor tarifas sobre a importação de aço da China e da Rússia.

Sem identificar a UE, Shen disse que as exportações chinesas cresceram recentemente por causa da "maior demanda global". Ele também reiterou que os produtos chineses são bastante competitivos.

"Com tais condições, acredito que é normal que as exportações de aço chinesas cresçam, o que é justificável", disse, acrescentando que Pequim está disposto a resolver qualquer questão com seus parceiros comerciais através do "diálogo e da cooperação". Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;